Movimentação do Porto de São Francisco do Sul deve crescer 15%

Movimentação do Porto de São Francisco do Sul deve crescer 15%Com investimento de R$ 30 milhões do PAC, a direção do Porto de São Francisco está voltada para a inauguração de um berço de atracação no fim de novembro. O novo berço, além de aumentar o volume de carga em cerca de 20%, permitirá uma organização melhor do porto, que passa a ter sete berços em 1,5 km de cais. Hoje o porto movimenta 12 milhões de toneladas anuais entre soja, milho, granéis de importação e produtos siderúrgicos.

O peso maior está na exportação: 70% são granéis. Como faz parte do complexo soja, complementa os portos de Paranaguá, Rio Grande e Santos. O movimento esperado para este ano representará crescimento de 15% em relação ao ano passado. Segundo o presidente da autarquia que administra o porto, Paulo César Corsi, a previsão é que a movimentação em 2014 chegue perto de 15 milhões de toneladas. Porém adequar a estrutura à demanda futura é uma de suas preocupações.

Ainda esse ano ele projeta colocar duas novas balanças rodoviárias, além disso, há ainda a implantação de leitores de caracteres nos gates com tecnologia OCR (acrônimo para Optical Character Recognition) que a partir de um banco de imagens lê as placas dos caminhões para agilizar processamento de entrada e saída. Ele comemora a finalização do projeto de modernização do sistema de informatização, incluindo aquisição de servidores de alta velocidade. O investimento de R$ 1,7 milhão será concluído no fim do ano.

 

Fonte: Guia Marítimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s