ABIMEI oferece consultoria para Ex-tarifário

Novo serviço visa a tornar mais ágil o processo de obtenção e renovação do benefício fiscal para máquinas e equipamentos importados sem similar nacional

A ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) acaba de criar um novo serviço para atender o mercado importador de bens de capital: a consultoria em Ex-Tarifário. O engenheiro industrial e de produção Eduardo F. Martins, especializado nos processos de obtenção e renovação de Ex-Tarifários, é o responsável pela consultoria. “Vamos atender as empresas associadas com preços diferenciados, mas o serviço é aberto para todo o mercado”, diz Ennio Crispino, presidente da ABIMEI.
A consultoria irá atuar em todas as fases do processo, desde a elaboração de vistorias e laudos técnicos de máquinas e equipamentos, até o planejamento e aprovação de importação de equipamentos novos e usados, visando à obtenção de licenças e desembaraços aduaneiros com redução de impostos e taxas. “Este tema é recorrente na atividade importadora de máquinas e bens de produção, o que não significa que seja simples. É um regime com especificidades e sujeito a mudanças de normas legais e fiscais, de compreensão nem sempre fáceis. Daí a importância de termos criado este serviço, para orientar e facilitar a rotina do importador”, afirma Crispino.
O engenheiro Eduardo Martins atuou como líder das operações de execução e controle de projetos de financiamentos dos investimentos, programas BEFIEX e Ex- Tarifários do Grupo Klabin e foi responsável pela criação do Sistema de Orçamento/Gerencial dos Projetos de Investimentos (SPI). Esta larga experiência permite que ele conduza os processos com eficiência, garantindo agilidade e alto índice de sucesso aos pleitos de todos os segmentos industriais.
Mais informações sobre a consultoria podem ser obtidas na ABIMEI ou pelo e-mail edua@abimei.org.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s