Ministros divergem sobre impactos da alta do dólar

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta ontem que o dólar está “ótimo” e está “chegando ao ponto que precisa”. A moeda norte-americana atingiu R$ 2,41 na segunda-feira (19), maior cotação desde março de 2009.

Fernando Pimentel afirmou ainda que Brasil ´está voltando a ser competitivo´ Foto: Agência Brasil

“Quando o dólar estava barato reclamavam que a indústria estava mal. Agora que o dólar subiu vão continuar reclamando? Eu acho que está ótimo e estamos chegando ao ponto que precisa”, disse o ministro.

O ministro do desenvolvimento participou ontem da cerimônia, em São João Del Rei (MG), em que a presidente Dilma Rousseff anunciou um investimentos de R$ 1,6 bilhão em ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 44 cidades históricas de 20 estados.

Indústria brasileira

O ministro ainda afirmou que a indústria brasileira está voltando a ser competitiva. “O Brasil está voltando a ser competitivo, a nossa indústria. E isso é importante, não vai ter impacto inflacionário. Disso, o ministro Guido Mantega , o Tombini , estão cuidando muito bem”, falou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s