Iata: transporte aéreo de carga global tem leve aumento em abril

Para associação, mercado global conseguiu se recuperar no mês passado, mas crescimento permanece fraco

Aviôes de carga da empresa de transporte aéreo UPS, nos Estados UnidosSegundo Iata,o tráfego de carga internacional sofreu alta de 1,2% em comparação com o mesmo período do ano passado(John Sommers II/Reuters)

De acordo com informações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o mercado global de transporte aéreo de carga conseguiu se recuperar ligeiramente no mês de abril. O tráfego internacional teve alta de 1,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, e avançou 0,8% ante março. Contudo, a Iata disse que o crescimento em geral continua fraco.

“Vimos um leve aumento nos mercados de carga no fim de 2012. Mas isso claramente estagnou”, afirmou o diretor-geral da Iata, Tony Tyler, em comunicado à imprensa.

Segundo ele, a melhora em abril, ainda que pequena, “significa que as condições econômicas não se deterioraram ao ponto de iniciar uma contração no mercado”. Tony ainda destacou que “se prestarmos atenção nos mercados emergentes – principalmente América Latina e Oriente Médio – veremos sinais encorajadores de crescimento”.

(com agência Reuters)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s