Cresce a participação comercial do Brasil no Mercosul

União aduaneira, livre comércio intrazona e política comercial comum aos países do bloco, fazem com que o Mercosul seja um mercado propício para o crescimento da entrada de empresas brasileiras. A possibilidade de exploração conjunta é outro atrativo que fomenta o comércio exterior na América do Sul.

Os números comprovam o bom momento da balança comercial Brasil Mercosul. Somente em março, os embarques de bens brasileiros para os países vizinhos cresceram 7,2%. Destaque para os resultados das relações com a Argentina, terceiro maior parceiro comercial do país, com registro de alta de 7,7% no último mês; em fevereiro houve expressiva queda de 20% no volume médio de vendas diárias. “Os índices atuais refletem os primeiros sinais de recuperação da economia argentina e os esforços do governo brasileiro para reatar o comércio com o país”, explica Jorge Lima, sócio-fundador e diretor comercial da Mundial Import & Export Solutions, uma das mais importantes e completas empresas de comércio exterior do Paraná.

O desenvolvimento do processo de internacionalização das empresas nacionais é um feito histórico, que indica o novo padrão de desenvolvimento do país. Os produtos industrializados já representam mais da metade das exportações brasileiras para o Mercosul, os bens manufaturados e semimanufaturados corresponderam, em março, 51,9% das vendas externas, mesmo com a safra agrícola recorde. “Os produtos das empresas paranaenses podem ser muito bemvalorizados em diversos países, seja em continentes mais distantes ou até mesmo na própria América Latina. O aumento do intercâmbio implica também no incremento das importações e não só das exportações”, conclui Lima.

 

Sobre a Mundial Import & Export Solutions  – Fundada em 1991, a Mundial Import & Export Solutions se diferencia no mercado pelo suporte oferecido ao cliente que abrange todas as etapas da cadeia de importação e exportação de produtos, máquinas e equipamentos. É uma Global Player que atua desde a coleta das mercadorias nos fornecedores, passando pelo transporteinternacional, o despacho e desembaraço aduaneiro, bem como o transporte da mercadoria até a fábrica.  A empresa ainda é pioneira no setor de serviços em comércio exterior, sendo a primeira no Brasil a ser certificada pela ISO 9000 desde 1997. Além da sede e um escritório operacional localizados em Curitiba, a empresa a Mundial RSP, em São Paulo. A empresa completa a sua estrutura com representantes parceiros nos portos e fronteiras de todo o Brasil. Mais informações www.mundialnet.com.br .

 Fonte: contato@smartcom.net.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s