Caixa Econômica Federal marca presença no comércio exterior

A Caixa Econômica Federal participa, nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), que acontece no Armazém 2 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O evento visa debater a relevância do comércio exterior no desenvolvimento econômico e social do país, e é promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). A Caixa é uma das instituições patrocinadoras do 31º ENAEX e estará presente durante os dois dias, com um estande organizado para divulgar seus produtos e serviços para o comércio exterior.

O objetivo da Caixa, no evento, é atender às expectativas de crédito e de serviços voltados para essa área, em especial às micro e pequenas empresas. Entre as linhas de crédito disponibilizadas pelo banco estão: Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC), Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE), Nota de Crédito à Exportação (NCE), BNDES EXIM Pré Embarque e GiroCaixa PIS Exportação. Entre os serviços, destacam-se o Câmbio Pronto de Exportação, Câmbio Pronto de Importação, Carta de Crédito Exportação e Cobrança Documentária de Exportação.

O ENAEX é um Fórum que propicia o diálogo entre os diferentes segmentos empresariais e autoridades do Governo, na busca de soluções para os exportadores e importadores de mercadorias e serviços. Nos dois dias do fórum, serão realizadas palestras de autoridades do Governo, líderes empresariais, especialistas em comércio internacional, brasileiros e estrangeiros.

Em 2012, serão montados quatro ambientes, para encontros de negócios e exposição: Plenária, Feira de Serviços de Comércio Exterior, Espaço de promoção de negócios e Espaço de Convivência. O tema central do encontro deste ano será: “Propostas para um Comércio Exterior sustentável”, constituindo um espaço adequado para o debate de propostas objetivas e a interação do empresariado nacional com autoridades governamentais, visando facilitar a adoção de políticas e ações em favor da expansão da inserção competitiva e sustentável do Brasil no mercado internacional.

Serviço:

Abertura: 27 de setembro de 2012 (quinta-feira)
Horário: 9h
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, s/nº, Praça Mauá, Rio de Janeiro (RJ)
Estande da CAIXA
Data: 27 e 28 de setembro de 2012 (quinta-feira e sexta-feira)
Horário de funcionamento: das 9h às 18h

 

fonte: http://www.sidneyrezende.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s