Secretaria de Logística Intermodal de Transportes pode ser extinta

De acordo com entrevista concedida ao site Gazeta Digital pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), o governador Silval Barbosa (PMDB) cogitou em reunião com secretários e deputados nesta terça-feira (05), extinguir a Secretaria Extraordinária de Logística Intermodal de Transportes, que tinha como secretário Francisco Vuolo.

Recentemente, o governador já tinha anunciado que pensava na fusão da Secretaria de Esportes à Secretaria Extraordinária da Copa. No entanto, segundo Romoaldo, nenhuma decisão foi tomada nesse sentido. O deputado Emanuel Pinheiro (PR), que se posiciona contrário a essa ideia, aproveitou para expor sua opinião ao chefe do Executivo.

O foco da reunião, que durou cerca de 6 horas, foi a discussão de uma reforma administrativa. A intenção é reduzir gastos em todos os Poderes constituídos. Para isso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) apresentou uma proposta, que foi aceita pelo governador.

Dessa forma, uma comissão composta por integrantes dos Poderes será formada para discutir a reforma administrativa do estado. Segundo informou Romoaldo Júnior, na próxima semana uma nova reunião será realizada para discutir os detalhes de como vai funcionar esse grupo de trabalho.

A proposta é reduzir os gastos em todos os Poderes e não somente no Executivo. Devem passar por cortes também o Judiciário, o Ministério Público e o Legislativo.

Mudanças no secretariado

Romoaldo Júnior disse que durante a reunião não foi discutida mudanças no secretariado estadual. Contudo, o parlamentar adiantou que até a segunda quinzena desse mês o PSD vai ser contemplado com cargos no primeiro escalão. As pastas a serem cedidas ao partido não foram reveladas.

Interior

O governador se comprometeu a voltar os olhos para o interior do estado, com a viabilização do programa Mato Grosso Integrado. Nesse projeto, 44 cidades do estado que ainda não contam com uma interligação asfáltica terão uma via pavimentada. Recursos estão sendo pleiteados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), mas ainda não houve a liberação do montante.

A principal reclamação apresentada pelos parlamentares durante a reunião foi a falta de atendimento dos pleitos apresentados por parte dos secretários. Principalmente os deputados que representam o interior do estado têm feito várias reclamações desde o ano passado.

Os secretários aproveitaram a oportunidade para se defenderem. Disseram que atendem aos pedidos na medida do possível, mas argumentam que não conhecem os problemas tão bem quanto os parlamentares que estão periodicamente viajando as suas bases. (Com informações de Gazeta Digital e RD News)


Autor: PnBonline.com.br
Fonte: O NORTÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s