EMEF entrega à CP Carga último vagão da encomenda

A EMEF está pronta para entregar à CP Carga o útimo lote de vagões de uma encomenda de 300 vagões de bogies e 100 vagões de dois eixos, aguardando, neste momento, a emissão de documento formal (ICS) por parte do IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres. Para marcar a conclusão da encomenda, a EMEF realizou, no passado dia 14 de maio, uma foto de grupo com o último vagão Sgnss nº 300, no Entroncamento. Foi exatamente nestas instalações que os vagões foram fabricados, os os primeiros com conceção e fabrico inteiramente nacional. Estes são também os primeiros vagões europeus a respeitarem as recentes Especificações Técnicas de Interoperabilidade (vagões e ruído), tendo o projecto, fabrico e ensaios sido certificados pela Associação Portuguesa para a Normalização e Certificação Ferroviária e a sua circulação autorizada e certificada pelo IMTT.
A conceção, o cálculo e o projeto destes veículos foram desenvolvidos pela EMEF, com total autonomia técnica, sendo todos os direitos detidos integralmente pela empresa, que desta forma alarga o seu potencial de exportação, iniciado em 2005 com o fornecimento de 356 vagões à República da Bósnia & Herzegovina”, afirma a EMEF.
A encomenda representou um investimento de 41,2 milhões de euros e a primeira entrega, de um lote de 50 vagões, remonta a julho de 2010. Os novos vagões permitem à CP Carga ficar melhor apetrechada para o serviço de transporte nacional e internacional de mercadorias em contentores e caixas móveis, competindo no mercado europeu com elevados padrões de qualidade e fiabilidade. Entre diversas vantagens, irá usufruir da possibilidade que estes novos veículos oferecem na versatilidade de circulação em diferentes bitolas, permitindo o atravessamento de Espanha para França e circulação na Europa Central, mediante a mudança de rodados.
FONTE: Transportes em Revista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s