Cônsul virá a Porto Velho apresentar a Expo Peru 2012

O cônsul peruano para a região norte do Brasil, Jesús Carranza, estará em Porto Velho nos dias 21 e 22 de maio para a apresentação formal da Expo Peru 2012. A capital rondoniense foi escolhida para sediar, no próximo mês de agosto, a edição da feira internacional, que tem por objetivo expor a produção dos empresários peruanos e a realização de parcerias com empresas brasileiras.

A agenda do cônsul em Porto Velho prevê a visita ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente. “A realização dessa feira em Rondônia será uma oportunidade única para estreitar nossas relações de investimento, comércio, turismo, cultura e gastronomia com nossos vizinhos peruanos”, ressalta o secretário da Sedes.

A posição estratégica de Porto Velho teve peso favorável em sua escolha como sede da Expo Peru. “Rondônia possui localização privilegiada, que favorece a integração dos demais estados brasileiros com os países andinos”, afirma Edson Vicente.

“Com a inauguração da Rodovia Interoceânica, ganhamos uma importante ligação com os portos peruanos no Oceano Pacífico”, diz Vicente. “Somada a isso está a importância de Porto Velho como pólo logístico da região Norte, com saída fluvial para a cidade de Manaus, o Oceano Atlântico e o Mar do Caribe, e por via terrestre para o restante do país”.

Além da Sedes, o cônsul Jesús Carranza visitará em maio a Casa Civil do Governo de Rondônia e instituições como o Sebrae, a Fecomércio e a Federação das Indústrias do Estado.

FONTE: @Rondoniaovivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s