Campanha esclarece restrições para carga e descarga no Recife

Começa hoje uma campanha educativa para informar os motoristas sobre as mudanças promovidas por mais uma etapa do Plano de Trânsito para operações de carga e descarga de mercadorias. A partir de segunda-feira será restrita a circulação de veículos com comprimento maior do que seis metros nos bairros do Recife, São José e Santo Antônio. Nos locais de proibição, será feito um anel viário onde esses veículos poderão trafegar. A proibição será das 6h às 20h – nos dias úteis.

Entenda as mudanças


Bairro do Recife – Os veículos de carga maiores que seis metros só poderão circular pelo anel viário que compreende o Cais da Alfândega, Cais do Apolo (pista oeste) e as avenidas Alfredo Lisboa e Militar. A exceção fica para a pista leste do Cais do Apolo, onde os caminhões ficarão proibidos de transitar, no sentido Cais da Alfândega/Av. Militar. Além das vias, o anel viário do bairro do Recife engloba as pontes Giratória e do Limoeiro, por onde os caminhões de seis metros poderão chegar à ilha.

Bairro de Santo Antônio – A restrição será total para a circulação no horário de 06 às 20h nos dias úteis.

Bairro de São José – A proibição será parcial, pois os veículos de carga acima de seis metros de largura poderão trafegar utilizando a Avenida Sul e a Rua Imperial.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a chegada desses caminhões até os bairros poderá ser feita pelas rotas já utilizadas, como a ruas Cais Doutor José Mariano e Aurora, ruas do Príncipe e Princesa Izabel e as avenidas Norte e Sul. Por sua vez, a saída dos caminhões do anel viário poderá ser feita pela Rua João Lira e a Avenida Norte, caso o destino sejam os bairros da Boa Vista e Santo Amaro, e a Rua Imperial para os veículos que desejarem chegar ao bairro de Afogados.

FONTE: Pernambuco.com | Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s