Empresários se reúnem com empresa que pretende atuar como investidora do Polo Logístico

Empresários do setor atacadista, de distribuição e de transporte de cargas, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, com representantes do grupo Landis, empresa que manifestou interesse em atuar como investidora na construção do Polo Logístico de Rio Branco. O encontro marca o início das discussões entre empresários e investidores, que buscam a melhor proposta para a concretização do empreendimento.

Desde quando o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), decidiu visitar as empresas para conhecer a realidade de cada uma, ficou clara a necessidade de ser ter um investidor para a construção do Polo Logístico.

“Percebemos que as empresas estão trabalhando no limite. As dificuldades são muitas e vão desde os problemas com o transporte das cargas até o armazenamento. Por isso, temos pressa para a construção do Polo Logístico. Para isso, pensamos em ter um investidor, que seria responsável pela elaboração dos projetos, captação de recursos e construção dos galpões, dando agilidade ao processo”, explicou o secretário da Sedict, Edvaldo Magalhães.

O vice-presidente da Landis, Eoin Slavin, fez questão de afirmar o interesse da empresa em participar da construção do Polo Logístico. Com experiência no ramo, eles garantem que o empreendimento tem tudo para se tornar referência para o Brasil e para outros países.

Entre outras coisas ele destacou a parceria entre Governo do Estado e setor privado, além da localização estratégica do Acre. “Nós já estamos aqui há mais de cinco anos. Temos uma boa experiência nesse ramo. Construímos o Via Verde Shopping e, agora queremos participar desse empreendimento e ajudar para que se torne referência”, disse.

A proposta da Landis foi apresentada pelo diretor Felipe Madonado, que falou ainda sobre a experiência do grupo na construção de grandes empreendimentos em todo o país. Além do grupo Landis, os empresários devem se reunir com outros investidores. A intenção é encontrar a melhor proposta para a construção do Polo Logístico. A escolha será feita pelos próprios empresários, que estão participando diretamente de todo processo.

No primeiro momento, mais de 40 empresas já manifestaram interesse em se instalar no Polo Logístico. O terreno de 133 hectares já foi adquirido e os recursos para a construção de toda infraestrutura já estão disponíveis.

“Estamos animados e otimistas com essa iniciativa e o apoio do Governo. Esse primeiro encontro com os investidores foi importante para que possamos pensar em alternativas para a construção do Polo. Ainda vamos nos encontrar com outros investidores. O certo é que temos a certeza que esse projeto vai ser concretizado, trazendo melhorias para nosso setor”, disse o presidente da Associação dos Atacadistas e Distribuidores, José Carlos.

Instituições bancárias também manifestaram interesse em participar da construção do Polo Logístico. Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, por exemplo, já fizeram os primeiros contatos em busca de encontrar um entendimento com os empresários.

FONTE: 

Deixe um comentário